Há alguns dias, uma mulher de mochila nas costas, estava percorrendo os corredores do órgão, onde trabalho. (Os nomes são fictícios para não expor as pessoas). Marcela oferecia os serviços de uma Agência de Comunicação. Eu agradeci e expliquei que não precisava, por enquanto!!!

Porém, ela insistiu! Disse que o trabalho era de qualidade. Perguntei o nome da empresa, Marcela embaraçou-se e pediu para me mostrar o portfólio. Eu falei que estava ocupada. Ela sugeriu voltar num outro momento. Concordei!

No outro dia, lá estava Marcela, de manhãzinha, com o notebook aberto. Quando vi os vídeos, fiquei de Boca Aberta com a qualidade, e o pior de tudo, eu Conhecia Aquele Trabalho!

Perguntei quem havia feito? Ela disse seu funcionário – Thiago.  Marcela mentiu! Argumentei que havia algo errado, então ela confessou, aos prantos, ser a mãe do Miguel, o verdadeiro editor.menino computador

Miguel é um jovem prodígio da edição. Com apenas 19 anos, ele sabe mais coisas do que muita gente que trabalha na Globo. Mesmo com todo este talento , deixou-se levar pelas drogas! Estava traficando o produto e foi preso em flagrante. A droga era uma novidade no mercado e a imprensa repercutiu o caso.

Seu rosto foi exposto por toda a cidade e até fora dela.

Sua mãe me contou que depois de alguns meses preso, Miguel foi solto, e estava fazendo tratamento com psiquiatra e tomando remédios. E ela estava procurando clientes para ajudar o filho a reconstruir a vida!

Pensei, o mundo pode nos rejeitar, a sociedade pode nos rotular, mas uma mãe sempre vai enxergar no filho perspectivas de recuperação, porque “Mães São Anjos de Resgate.”

Eu e a Marcela conversamos, depois que ela redobrou o ânimo, meu chefe contratou um vídeo com ela. Na verdade do Miguel! Espero que esse rapaz valorize sua vida e principalmente sua mãe!

Boa sorte Miguel!!