Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Na internet, há muitos criadores de conteúdo, contudo, nem todos são confiáveis. Vou compartilhar com vocês informações sobre duas especialistas de moda que eu acompanho. São formadoras de opinião que têm sido como professoras para mim. As duas indicações têm um trabalho belíssimo. Além de serem diligentes e responsáveis na produção de conteúdo de moda.

Lilian Pacce – Mestre do assunto

Lilian PacceA primeira dica para seguir é a jornalista Lilian Pacce, que foi editora de moda do GNT, editora e colunista de moda dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo. Hoje, atua como comunicadora e consultora de moda em suas próprias plataformas digitais.

Lilian parece uma enciclopédia. Ela sabe sobre a história das marcas, quem foram seus principiais estilistas e a peça que tornou cada uma, um ícone. A consultora também tem acesso a várias celebridades e sempre conversa sobre tendências com elas.

A jornalista já cobriu vários desfiles e conhece com a palma da mão as temporadas e os bastidores – às vezes conflituosos – desses eventos, porque nem tudo é glamour.

Aproveitando todo essa experiência, Lilian produz tanto pautas do que é tendência como também conteúdos com fatos históricos que marcaram a moda. Seus vídeos sobre 70 fatos da Chanel, Dior, Versace, dentre outras, é uma aula icônica e, o melhor de tudo, gratuita.

Para saber mais sobre a jornalista, a dica é acompanhá-la no Facebook Lilian Pacce, Youtube Lilian Pacce , site Lilian Pacce e  Instagram Lilian Pacce.

Vitória Portes – Dicas para se vestir

Vitória-PortesA

A consultora de moda Vitória Portes é minha segunda dica para seguir. Ela é formada em direito, mas foi na moda que a gaúcha de Porto Alegre se encontrou. A moça tem um estilo elegante e moderno que me conquistou.

É no Youtube que mais acompanho Vitória. Sus vídeos são esclarecedores, eficientes, explicativos, pedagógicos, informativos, ufa, rsrsrs, e muito mais! Sem exagero, o canal da Vitória é um dos melhores dentro da plataforma de vídeos.

Ela é dinâmica e sempre antecipa as tendências de vestuário, acessórios, calçados, cores e materiais. Antes de chegar as peças da próxima estação nas lojas, Vitória já produz conteúdo para o seu canal, que por sinal é muito bem-feito, com uma edição maravilhosa. Ela sempre ilustra o conteúdo, o que facilita a compreensão.

Outro assunto abordado pela jovem é “como usar”. Se você tem dúvidas sobre o que combina com pantacourt, bota meia ou outra peça, por exemplo, provavelmente vai encontrar por lá.

Para saber mais, acompanhe as dicas de  Vitória no Youtube Vitória Portes, Instagram Vitória Portes , site Vitória Portes e  Facebook Vitória Portes.

Então gostou da dica de pessoas da moda para seguir? Decidi compartilhar com você as minhas referências, porque amo esse mundo de informação e moda.  Agora aproveite para ficar mais antenado. Ah, compartilhe comigo também quem são suas referências.

Obrigada por acompanhar o blog.

 

Um grande beijo e até o próximo post.

Veja esse outro post: Look com listras na lateral

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Instagram: @daniellychaves

Anúncios