Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? Dias atrás acompanhei uma amiga que colocou botox. Ela tem 50 anos e queria eliminar os famosos pés de galinha e o franzido da testa. Para manter sua privacidade não vou citar seu nome, pois apesar da procura pelos procedimentos estéticos, ainda há um certo preconceito por quem se submete a eles.

A princípio minha colega passou por uma avaliação, porque é importante o profissional examinar a pele, marcas e sinais. Ela foi atendida pela Dra. Kamilla Lacerda que é pioneira no estado de Goiás em Harmonização Facial e atende em Anápolis. No consultório fiquei surpresa com as inúmeras possibilidades que existem para melhorar a aparência do rosto e parecer mais jovem.

Procedimento do Botox

A Dra. Kamilla pediu a minha amiga que sorrisse, bem forte, para que os franzidos da face realçassem. Ela marcou com um lápis os pontos onde receberiam a “toxina botulínica”, popularmente conhecido como botox, e passou uma pomada e gelo para anestesiar o local.

O botox geralmente é mais procurado por mulheres a partir dos 35 anos. Contudo segundo a Dra. kamilla, mulheres mais novas procuram o tratamento para prevenir as rugas já que o botox paralisa a musculatura. Ele dura cerca de 6 meses e custa em média mil reais.

O procedimento é rápido, dura cerca de 20 minutos. A toxina é aplicada por meio de uma micro agulha em várias partes do rosto. Não dói, é bem tranquilo. A aplicação às vezes causa roxo, vermelho ou inchaço. E foi o que aconteceu com minha amiga. Ela ficou com um roxo, durante alguns dias abaixo dos olhos, mas logo saiu.

O botox diminui a movimentação dos músculos

“Eu procurei o botox, porque queria melhorar minha aparência. Mas fiquei assustada com o roxo nem curti muito no começo, mas agora percebo o quanto minha testa está com uma aparência jovem, e as rugas perto dos olhos sumiram, me sinto bem mais linda, ” disse minha amiga.

Logo após a aplicação, é recomendável não deitar durante as próximas 4 horas, não abaixar a cabeça, não viajar de avião e nem fazer ginástica por 48 horas e as atividades normais podem ser feita no mesmo dia.

Outros procedimentos para ficar mais jovem

Às vezes o botox sozinho não resolve. Algumas pessoas tem “riscos profundos”. Então é preciso conciliar com o preenchimento facial com ácido hialurônico. Ele é indicado para quem perdeu volume, estrutura e tonicidade no rosto.

Outro tratamento são os fios de sustentação, indicado para corrigir a flacidez. O procedimento tem a vantagem de atenuar rugas e suavizar sulcos do rosto, tratar a flacidez do pescoço e levantar as sobrancelhas.

O procedimento é simples, contudo deve ser feito por um profissional para evitar resultados indesejáveis. Após a primeira aplicação a paciente deve voltar ao consultório, depois de uns 15 dias para que mais uma sessão seja feita. O importante é que o botox seja feito com cautela para ficar com um aspecto natural.

Os sinais no rosto fazem parte do processo de envelhecimento. O nosso organismo com o passar dos anos diminuí a produção de colágeno. Todavia fumantes, pessoas que não se alimentam corretamente, não se hidratam e se expõe ao sol tendem a ter esse processo acelerado. Mas apesar das indesejáveis rugas, graças que temos o botox para remediar.

E você gostou da dica? Já colocou ou pretende colocar botox? Me conta aqui nos comentários, adoraria saber.

Muito obrigada por acompanhar o Blog.

Beijos e até o próximo post.

Instagram da doutora: @dra.kamillasa

Me siga nas redes sociais:

Instagram: @daniellychavess

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Veja esses outros posts  Adesivo para orelha rasgada  e Creme anti-rugas do Dr. Ivo Pitanguy

Anúncios