Cacheada, sim senhor!

thalia capa maiorOi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? Durante muito tempo os cabelos lisos foram uma ditadura. Era quase uma obrigação. As mães, as empresas, os cabeleireiros e o mundo da moda determinavam que bonito era o cabelo escorrido! E muita gente sofreu com isso. Pessoas foram machucadas e se sentiram inferior por não se enquadrar nesse perfil.

Mas, ainda bem que essa cultura tem mudado. Hoje existem vários movimentos de cacheadas que incentivam outras garotas a se assumirem. A Thália de Araújo é um exemplo desse novo tempo. Depois de 13 anos brigando com o cabelo, resolveu amá-lo do jeito que ele é. Porém, não vai pensando que foi fácil, pois retomar o cabelo natural deu muito trabalho e ela teve que ser persistente.

Lembranças encaracoladas

Thália começou a usar “AmaciHair”, ainda quando criança, com 7 anos. O produto é um creme alisador. Quem aplicava era sua mãe. O alisante é muito forte, há cabelos que não aguentam e quebram. Além de ser incompatível com outras químicas, não pode nem escovar no mesmo dia. O cabelo dela é crespo tipo “4A”.

Por isso, Thalia trocou o “AmaciHair” pela progressiva. Foi cortando os resíduos do produto, porque queria clarear algumas mechas. Depois de dois anos, de abstinência, criou coragem para descolorir as madeixas. Fez luzes e o cabelo quebrou todinho, ainda tinha resíduo do “Amacihair” lastimou a menina que queria apenas ficar mais bonita. Essa é a dura realidade de quem utiliza produtos alisantes.

Thalia também utilizava chapinha. Todo dia madrugava para pranchar o cabelo, antes de ir para o trabalho. E se crescia 1 cm, ela já aplicava a progressiva, estava viciada, confessou. Contudo, se cansou de fazer química e os fios não estavam aguentando mais. Foi então que decidiu assumir os cachos.

Retornando ao cabelo original

A princípio ficou temerosa, mas o namorado e a família a incentivaram. O período em que o cabelo natural começa crescer e ainda há química ao longo dos fios, é conhecido como transição capilar. Thalia não sabia quase nada sobre o assunto e foi lutando do seu jeito. Aos 7 meses fez o BC (big chop), o corte que tira toda a química do cabelo de uma só vez. Nesse dia, ficou mal, ficou curto demais e ela não quis nem sair de casa. Mas como providência divina, sua tia cortou o cabelo na mesma época e doou para a sobrinha. A menina comprou só mais uma tela e ajeitou o visual.

No dia da manutenção, ficou chocada, em apenas dois meses, seu cabelo tinha crescido “horrores”. Thalia dispensou o aplique e começou a usar só o seu. “Eu não sei o que aconteceu, talvez sejam as massagens que eu fiz no couro cabeludo.” Entretanto, não é de se estranhar que um cabelo natural responda muito mais rápido.

antes e depois thalia

Antes quando usava o cabelo liso. Depois com ele crescendo sem química

Reviravolta

Na infância, Thalia sofreu bulling na escola. E tem traumas até hoje. “Chamavam meu cabelo de bombril.” Mas, o mundo dá voltas, e, atualmente, essa cacheada é só elogios. Por onde passa é um sucesso. Não usa químicas e só clareia algumas mechas para dar aquela valorizada. Adora cosméticos e conhece várias técnicas que realçam os cachos. Como dedoliss, fitagem e uma receitinha top que ajuda na definição. “Ferva meio copo de água com uma colher de linhaça, depois coe e misture com o creme de pentear.” Ela diz que o gel formado deixa o cabelo macio, molinho e soltinho.

Para Thalia essa mudança na aceitação dos cachos não é moda, mas uma liberdade. “É se sentir bem consigo, se sentir bonita. Mas, tem que ter força de vontade, não é fácil cuidar do cabelo cacheado, diria que é até mais difícil que o liso, mas se você amar ele, você consegue.” Disse a menina, encerrando o nosso bate-papo.

produtos thalia

Olha o tanto de produto que ela tem, tudo para cacheadas.

Então gostou deste depoimento? Conhece alguém ou é uma cacheada que se identificou com a história? Se sim compartilhe e ajude a alguém. O Instagram da nossa musa de cachos @thalia_de_araujo

Te espero no próximo post, são dois por semana.

Beijos.

Você também vai gostar de Desmaia cabelo com Glicopan Pet e A melhor hidratação de todos os tempos com creme de leite

Me siga também nas redes sociais Twitter Danielly Chaves  Facebook Danielly Chaves, Instagram Danielly Chaves

Anúncios

15 comentários sobre “Cacheada, sim senhor!

  1. Pingback: Cacheada, sim senhor! — Danielly Chaves | Tudo Para Minha Cuba

  2. Eu também fui mordida por essa moda de cabelos lisos e as progressivas. Fiz diversas vezes, mas desde 2015 resolvi não fazer mais nada e deixar ele ao natural. Hoje, os cachinhos já voltaram e estou super feliz com eles. Aprendi a amá-los e a conviver com eles, afinal não é só acordar de amanhã e sair.. Nesse sentido, o cabelo liso é mais prático, mas sempre que fazia progressiva me arrependia. Estou numa fase amando muito meus cachinhos e nem penso mais em alisar os cabelos!
    Beijocas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s