Dica de férias para as crianças

CAPA EBF

Rosemeire contando história para as crianças

Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? Chega as férias e as mães ficam loucas, sem saber o que fazer com os filhos em casa. São 30 dias que parecem uma eternidade. As mães cansam, porque o trabalho é dobrado. As crianças querem comer toda hora, brincar e no final de tudo, ainda reclamam, que não tem nada para fazer. Quem é mãe, conhece bem esse discurso.

Mas, não se desespere querida mamãe e papai também. Pois, existe uma programação muito divertida para a meninada que acontece no mês de julho. Você já deve ter ouvido falar da Escola Bíblica de Férias – EBF. É um programa evangelístico, porém com recreação, desenvolvido por igrejas de várias denominações. Geralmente, dura uma semana e recebe crianças de 3 a 14 anos.

O evento é gratuito e é uma boa oportunidade para a garotada aprender valores cristãos e desenvolverem atividades lúdicas, ao invés de ficarem apenas em frente à televisão, internet e jogos eletrônicos. O roteiro da EBF consta de história bíblica, história missionária, atrações especiais, fantoches, trabalhos manuais, lanche, etc… Normalmente, é das 14 às 17 horas.

 

Pula-pula, piscina e muito mais

Os responsáveis podem acompanhar os filhos. Mas não tenha receio em deixa-los na denominação, porque é tudo muito organizado. Falo isso por experiência. Minha mãe, Rosemeire Chaves, está a frente da EBF da Presbiteriana da Vila Formosa, em Anápolis, Goiás, há vários anos, e eu vejo o quanto ela é dedica, juntamente com a sua equipe.  “É um trabalho evangelístico e recreativo. Contamos histórias da Bíblia. Esse ano o tema foi: ‘Quero ser modelo de Cristo’. Trabalhamos a história de Ester, uma rainha, que além de linda, era um modelo de Cristo, outros personagens foram Ruth e Davi”, disse tia Rose, como é mais conhecida.

Para a parte lúdica foi preparado um ambiente com espelho, maquiagem, esmalte e produtos para cabelo para as meninas se produzirem. Para os meninos organizaram um campeonato de futebol e o primeiro, segundo e terceiro lugar de artilheiro e goleiro menos vazado receberam medalhas. Na igreja, há também parquinho e piscina, um pula- pula foi alugado para completar a diversão da meninada. E tem o Tio Pedro que é pastor, mas se veste de palhaço, as ministrações dele são espetaculares e as crianças adoram.

 

Comilança

Um dos momentos mais aguardado é a hora do lanche. Também não é para menos, o cardápio é de deixar qualquer adulto com água na boca. Bolo de chocolate com sorvete, cachorro – quente, pão com carne moída, pipoca, algodão doce e refrigerante levam a garotada ao delírio, rsrsrs. No último dia, cada criança leva para casa uma lembrancinha e um certificado de participação com seu nome.

Tia Rose falou que a EBF é um evento muito esperado pela comunidade, por ser talvez, o único lazer das férias de algumas crianças. Esse ano, a Escola Bíblica de Férias da sua igreja já foi realizada e contou com o apoio de 50 pessoas que trabalharam voluntariamente no projeto que recebeu cerca de 200 crianças.

Contudo, estamos na metade do mês e com certeza há muitas congregações que ainda irão fazer a EBF. A palavra de Deus diz:

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6.

Então gostaram da dica?

Obrigada por acompanhar o Blog.

Beijos!!!

Você também vai gostar de Uma breve reflexão – As pessoas sempre têm algo a ensinar e A alegria e tristeza de uma família

Se você GOSTOU COMPARTILHE o post e me siga nas REDES SOCIAIS:

Facebook Danielly ChavesInstagram Danielly ChavesTwitter Danielly Chaves

cadastre e-mail no blog

No Blog tem uma caixa dessa, procure ela e insira seu e-mail para ser notificado toda vez que eu publicar um post.

Anúncios

6 comentários sobre “Dica de férias para as crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s