Hidratação no cabelo com Glicerina

Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo Bem? Julho chegou e com ele a estação mais fria do ano, o inverno. Nessa época, de 21 de junho a 23 de setembro, a incidência de raios solares diminuem e a temperatura caí. Os dias ficam menores e as noites maiores. O clima é gelado e as pessoas só querem se aquecer com um chá, sopa, cobertor, luvas, meias, gorro e cuidar do cabelo, opa, cuidar do cabelo?

Sim amore, no inverno não pode descuidar. Sei que dá preguicinha só de imagina ficar com os fios molhados, cheios de produto por, 20, 30 e 40 minutos. É um sacrifício. Mas, fazer o quê, deixar o cabelo esturricar na água quente e no secador é que nós não vamos. Sem contar o ressecamento e o frizz que o frio provoca. Então para você continuar o cronograma capilar, eu trouxe uma dica de desmaia cabelo.

Essa é a glicerina que eu uso

Essa é a glicerina que eu uso

Para fazer essa receita você vai precisar de GLICERINA. Existem duas versões de origem: Uma animal e a outra vegetal. A glicerina é um subproduto do sabão que pode conter tanto banha ou gordura de animal ou óleos vegetais na sua composição, daí a diferença das versões.

No mercado há também duas fórmulas, comum e bidestilada. A comum é produzida num processo normal. Já a bidestilada passa pelo processo de ebulição e evaporação, depois resfria e volta ao estado líquido. Ambas tem ação hidratante e umectante. Pessoas com pele ressecada usam glicerina como loção corporal. O fluído proporciona uma pele suave, macia e hidratada, dando um aspecto saudável. Você encontra essa maravilha no supermercado, farmácia e loja de cosméticos com o preço aproximado de R$ 5,00. Rende bastante e tem um cheiro bom.

dany cabelo glicerina

Meu cabelo ficou macio e brilhoso

Resultado no cabelo

A glicerina vai dar maciez e brilho às madeixas. Ela recupera os fios agredidos pela química realizando uma hidratação profunda, sabe aquele cabelo gostoso de passar a mão, essa é a sensação. É indicada para todos os tipos de cabelos. O efeito é maravilhoso, só quem fizer vai saber do que eu estou falando. Vai diminuir o volume e o frizz, suavizando os fios, deixando os super sedosos.

Porém, existe algumas restrições. Ela só pode ser feita em dias frios ou chuvosos, e nada de reclamar menina, oh… sem preguiça!!! Isto, porque, a glicerina absorve a umidade do ar, ela “pega” a água do ambiente onde está. Portanto, se estiver calor, sem umidade, que água ela vai sugar? Nenhuma! O efeito pode ser reverso, ressecando os fios. Faça a receita quando a umidade do ar estiver acima de 60%, estes dados você consegue visualizar na internet pelo site Clima Tempo. 

umidade

A umidade estava 66%

Modo de usar:

– Lave o cabelo com o shampoo duas vezes;
– Misture duas colheres de sopa de máscara hidratante com uma tampinha de glicerina;
– Aplique no cabelo mecha por mecha;
– Deixe agir por 20 a 30 minutos;
– Enxágue e finalize com o condicionador.

OBS: Após passar a misturinha, borrife os fios com um pouco de água para que ele continue úmido, cerca de 100 ml, é o suficiente. Esse molhadinho é que vai dar o toque, quanto mais encharcado, melhor.

O resultado é um cabelo brilhoso, saudável, muito melhor do que antes. Às vezes esqueço o tanto que essa receita é boa, mas quando está frio, não perco a oportunidade. A receita pode ser feita uma vez ao mês.

Então gostaram do post? Espero que sim!

Obrigada por acompanhar o Blog, até o próximo!

Um beijo!!!

Você também vai gostar de A melhor hidratação de todos os tempos com creme de leite e  Desmaia cabelo com Glicopan Pet

Me siga nas REDES SOCIAIS e se você GOSTOU COMPARTILHE.

Facebook Danielly ChavesInstagram Danielly ChavesTwitter Danielly Chaves

 

Anúncios

11 comentários sobre “Hidratação no cabelo com Glicerina

  1. Pingback: Meu Blog na TV | Danielly Chaves

  2. Pingback: Faça seu perfume com apenas dois ingredientes | Danielly Chaves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s