wtwt-gq-april-17



Oi gente, mas oi mesmo, tudo bem? Na próxima semana, vamos comemorar o “Dia dos Namorados” e fiquei pensando em um assunto para abordar aqui no Blog…

Foi então que meu amigo, vou chama-lo de Rafinha, que tem 1,62 m, sugeriu esse tema. Ele disse ter dificuldades para arrumar namorada, porque a maioria das mulheres preferem parceiros altos.

Realmente, há um estereótipo na sociedade. Geralmente, quando observamos um casal, o homem é mais alto. Mas existem exceções, como Tom Cruise que é 10 cm menor que Katie Holmes e Marcelo de Carvalho casado com Luciana Gimenes, que não dispensa o salto alto. Há muitos outros, famosos ou não, basta observar.

1769880-tom-cruise-assumiu-que-a-cientologia-tam-950x0-1
29mai2014-luciana-gimenez-e-o-marido-marcelo-de-carvalho-chegam-ao-baile-de-gala-promovido-pela-ong-brazilfoundation-em-sao-paulo-1401412759341_1200x800

O meu colega também não se importaria de namorar uma garota alta. Porém, ele afirma que, elas não querem. Um dos motivos seria que a pessoa baixa, apresenta ser mais nova, daí a mulher aparentaria ser mais velha. Isso é verdade, ele tem 30 anos, mas eu daria no máximo uns 22. Outro problema, de acordo com Rafinha, é o fato dele ser engraçado. Por essa razão, as pretendentes o consideram um menino. “Quando a pessoa é séria tem mais credibilidade, entretanto, quando é brincalhona, como eu, parece ser novo demais”, reclamou.

Rafinha relata que não é fácil ser baixinho. Muitas vezes se torna ponto de referência e ganha vários apelidos como: Toquinho de amarrar jegue, nanico, tampinha, etc. Se colocar um chapéu vira Solimões, se sair com uma mulher alta, o pessoal torce o nariz. “Não importa o quanto o casal esteja feliz, as pessoas sempre vão criticar. Elas acham feio uma mulher maior que o homem. Até eu acho meio estranho”, revelou.

daniel-radcliffe-oscar-2013
Daniel Radcliffe tem um 1,65 m e é muito gato

Segundo ele, a altura influencia também na hora de arrumar emprego. “Eu já percebi que os empregadores olham muito a aparência e eu estou me capacitando. Mas, até na faculdade as garotas não perdoam e comparam os homens altos com os baixos. Esse mundo é injusto”, disse.

Mas, esse momento é apenas uma fase ruim para o Rafinha, ele é um cara legal e o maior gatinho, logo, logo, vai chover na horta dele.

Os baixinhos não podem se desesperar. Nem todas as mulheres olham a estatura. As brasileiras também não podem exigir demais, já que a média delas é 1,60 m. Às vezes demora, é mais trabalhoso, porém como dizem por aí “toda panela tem sua tampa”! É o caso do casal Guilherme e Kamila, ele tem 1, 60 m e ela 1, 62 m. Eles namoram há três meses e a ela disse que a altura não influencia em nada. Kamila gosta do seu namorado pelo o que ele é!

thumbnail_IMG_20170607_004426
Guilherme e Kamila vão comemorar o primeiro dia dos namorados

Claro que a aparência é importante, mas se o cara for cativante, charmoso e bom de papo, ele conquista ela. Tamanho não é tudo! Então rapazes, invistam na conversa ao invés de ficar sofrendo com a altura. Seja feliz namorando ou não!

Gostaram do post? Espero que sim! Se você é baixo ou conhece alguém que passa por esse problema, deixe aqui seu comentário e compartilha o post com aquele seu amigo baixinho.

Até próximo, tchau!

Você também vai gostar de Barbudos e poderosos e Inquietações sobre a felicidade com “A Garota do Trem”