Dica para tirar o amarelado do cabelo

cabelo platinado

Oi gente tudo bem? O post de hoje é para quem é loira ou loiro. A dica vai ajudar a tirar aquele amarelado feio das madeixas. Após algumas lavagens, às vezes, até na primeira depois da coloração, ocorre do cabelo ficar com uma cor estranha meio alaranjada, opaco e sem brilho. Aquele branquinho, platinado, que a maioria gosta, desaparece. A impressão que passa, é que a coloração está velha.

O amarelamento acontece por conta da alteração do pH. A cutícula dilata e o cabelo vira uma ‘esponja’, absorvendo outros pigmentos. O desbotado ocorre apenas em cabelos pintados. O loiro genuíno não sofre alteração na cor.

Mas, já que a natureza não ajuda, nós damos uma mãozinha para ela, utilizando o antisséptico: VIOLETA GENCIANA que é um produto químico de pigmento roxo, usado em várias áreas como hospitalares e veterinárias. Ele não tem contra-indicação e algumas pessoas usam para curar estomatite e aftas. No nosso caso, o corante será o responsável por matizar as madeixas.

violeta-genciana-como-usar-nos-cabelos-loiros-em-casa-300x300

Ele vai deixar o cabelo branquinho, lindo de morrer. Mas o melhor é o preço. um vidrinho de 30 ml, custa em média R$ 5,00 na farmácia e dura bastante tempo, o meu, por exemplo, tem dois anos. Eu utilizo somente umas gotinhas, senão o cabelo fica roxo. Essa é a única desvantagem, acertar a quantidade. O frasco não é conta-gota e colocar um pouquinho é um exercício de malabarista. Faça a receita no banheiro para não sujar a casa.

Os dedos também costumam manchar. Por isso, é bom utilizar em dias, sem compromisso. Eu passo uma vez por semana e existem três formas de usar.

  1. Água: Lave o cabelo com shampoo e enxágue. Em seguida coloque 1 litro de água em uma vasilha, eu uso pote de sorvete. Adicione 1 colher (sobremesa) de Violeta Genciana na água e misture. Mergulhe mecha por mecha e jogue o restante nos cabelos, tem que ser rápido, enxágue e finalize com o condicionador.
  2. Máscara: Lave o cabelo com shampoo e enxágue. Em seguida pingue duas gotinhas de Violeta Genciana em um recipiente com máscara, aplique e deixe agir de 3 minutos, em seguida enxágue.
  3. Shampoo: Faça da mesma forma. Misture as gotas de Violeta Genciana com o shampoo em um recipiente e passe no cabelo, depois enxágue e finalize com o condicionador.

Confesso que eu só faço da primeira forma. Tenho medo de ficar com o cabelo roxo. Porque mesmo usando só água, eu errei, coloquei Violeta Genciana demais. Apesar do desespero, foi só lavar que o roxo saiu. O efeito vai sumindo com as lavagens. Outros detalhe: resseca os fios.

18870712_1371342886281390_569567509_n

Mas no mais, você vai ficar muito gata. Igual a boneca loira mais famosa do mundo.

Então gostaram do post? Espero que sim.

Se você já usa ou tem outras dicas para clarear os cabelos, deixa aqui nos comentários, vou adorar.

Obrigada por acompanhar o Blog, até o próximo post, tchau!!!

Você também vai gostar Cabelo loiro ideal A melhor hidratação de todos os tempos com creme de leite

Anúncios

5 comentários sobre “Dica para tirar o amarelado do cabelo

  1. Pingback: Desmaia cabelo com Glicopan Pet | Danielly Chaves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s