Testando máscara de argila rosa

argila-rosa

Oi gente tudo bem? Eu trouxe hoje para o Blog mais um truque de beleza. Essa é daquelas dicas que você pode fazer em casa, gastando pouco e com um resultado incrível. A receita leva apenas um ingrediente e o tempo de ação é de 20 minutos. Seu rosto vai ficar limpo e macio. Ela contribuí para rejuvenescer, revitalizar e restaurar a pele.

Confesso que eu nunca tinha ouvido falar dessa máscara, porém, como sempre estou procurando novidades, descobri a argila rosa e me surpreende com o resultado. A verde já é minha conhecida, uso há anos, e gosto do efeito. Contudo, acho que gostei mais da rosa, o resultado foi inacreditável. Cicatrizou os machucadinhos do meu rosto e a pele ficou lisinha.

Ela é uma mistura da argila branca com a vermelha. É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea. Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes, o quê eu comprovei na prática, pois fechou as feridinhas do meu rosto. Outro ponto que adorei é a sensação de pele jovial e limpeza ao extremo.

Um fator negativo é o ardor que provoca, depois de retirar a máscara. Senti meu rosto queimando após o uso. Isso ocorre devido ao efeito tensor. Ele é o responsável por deixar a pele firme e lisa sem a necessidade de cirurgias ou de tratamentos agressivos. Várias indústrias usam ácido hialurônico e cafeína, além de complexos desenvolvidos em laboratório, em seus cosméticos, para causar o efeito tensor. Mas, não preocupa, o efeito tensor é suportável e passa logo.

mascara

Receita

  • Uma colher de sopa rasa de argila rosa;
  • Duas colheres de água mineral ou soro fisiológico;
  • Misture até virar uma pastinha e passe no rosto;
  • Deixe agir por 20 minutos;
  • Enxágue, se quiser pode passar um hidratante para refrescar.

Eu não aconselho fazer essa receita de dia. Devido ao efeito tensor que produz. Tomar sol após a máscara, pode provocar um grande ardor. Faça mais no final do dia, a partir das 17 horas. Além do rosto, você pode usar no corpo. A argila rosa é indicada nos tratamentos de flacidez e combate à celulite. A rosa é a mais suave dentre as argilas, ao todo são oito cores: verde, cinza, amarela, vermelha, branca, preta e rosa. Os preços na internet estão bem baratos, vi saquinhos de 200g por R$ 13,00. Ela pode ser feita uma vez por semana.

Várias clínicas de estéticas, spas, salões de cabeleireiros e lojas farmacêuticas tem usado a argila de diferentes formas. As celebridades também aderiram à dica. A Maísa, ex- apresentadora do Bom dia e Cia, por exemplo, postou no Twitter uma foto utilizando a argila rosa. Ela também disse que sentiu um ardor, mas que a pele ficou ótima.

argila rosa maísa

Então gostaram do post?

Espero que sim, se você já usou ou tem outras máscaras legais, me diz aqui nos comentários.

Bjs, até o próximo!

Você também vai gostar: Máscara para o rosto de amido com clara, maravilhosa e Máscara para o rosto de azeite e café

10 comentários sobre “Testando máscara de argila rosa

  1. Pingback: Testando máscara de argila rosa — Danielly Chaves | Tudo Para Minha Cuba

Deixe um comentário

