Como é ser noiva

Oi gente tudo bem? O mês de maio está quase terminando e eu não poderia deixar de fazer um post para elas: as NOIVAS. Quem já passou por esse momento sabe que não é fácil. As expectativas sobre a festa do casamento quase levam a noiva, a família e as amigas à loucura. São milhares de detalhes até o “TAN RANRANRAN… TAN RANRANRAN…” Apesar do estresse é um período maravilhoso.

Diante de tantas coisas para decidir, o vestido talvez, seja o que mais preocupa as noivas. Existem milhares de opções e preço, desde clássicos a ousados. Os materiais diferenciam entre cetim, renda, tule, organza, bordado, drapeado e pedraria. Os decotes nas costas ou no colo variam em ombro a ombro, tomara que caia, frente única e decote princesa. A manga pode ser curta, 3/4 e longa. Para a silhueta existem os modelos sereia, princesa, evasê, reto, longo, mullet e curto. Ufá, é muito opção, tadinha!

vestida de noiva

Além disso, precisa resolver se vai usar luvas, coroa, véu e grinalda, escolher o boque, sapato e acessórios. Marcar o salão e fazer o teste de maquiagem, cabelo e definir o esmalte das unhas. Por isso, durante os preparativos, muitas noivas emagrecem ou engordam, consequentemente, o vestido precisa passar por reajustes. Uma dica é marcar o casamento com antecedência para dar tempo de providenciar tudo.

Se o vestido deu trabalho, imagina o resto. Ele é apenas a cereja do bolo. Antes do sim no altar, a noiva precisa escolher a data e o local. Se na igreja, chácara ou salão de eventos. Se de dia ou de noite. Se haverá recepção ou não. A cerimônia será religiosa e civil ao mesmo tempo? Outro ponto importante é se o seu nome continuará o mesmo ou mudará.

vestido de noiva 2

O tempo passa voando e ainda falta a música, decoração, fotografia, filmagem, doces e buffet. Fazer a lista de convidados. Decidir quem serão os padrinhos, as damas de honra, os cavalheiros e se haverá homenagens durante a cerimônia. Os convites, o chá de panela, o enxoval, a casa do casal e a lua de mel também fazem parte dessa maratona.

Elaborar uma festa dá trabalho, por isso, muitas pessoas abrem mão. Casam-se apenas no civil e já vão direto para a lua de mel, além de ficar mais barato. Porque, uma cerimônia são várias dezenas de mil e até de centenas. Entretanto, para quem tem o sonho de vestir-se de noiva, ter uma noite de princesa, os esforços físicos e financeiros valem a pena. A emoção do vestido e todo o conjunto da festa é imensurável.

Todo empenho e dedicação culmina na expressão: “O noivo já pode beijar a noiva”. Nessa hora, passa um filme na cabeça e uma sensação de alívio e heroísmo tomam conta da noiva. O beijo fica mais apaixonado e intenso. Seu sonho realizou-se e dali para a frente sua vida mudar e aquele Dia será o dia em que tudo começou. Desejo a você noivinha muitas felicidades!

Então gostou do post? Você é noiva ou já foi, me conta aqui nos comentários…

Ate o próximo, tchau!

Você também vai gostar Máscara para o rosto de amido com clara, maravilhosa e A melhor hidratação de todos os tempos

Anúncios

4 comentários sobre “Como é ser noiva

  1. Nossa ,que maratona , chegar até o altar não é uma tarefa fácil . Mas uma vez minha menina você brilhou e nos deu um panorama de como complexo a organização de uma festa de casamento. Bjs linda

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s