A alegria das auxiliares de serviços gerais

A-Auxiliar-GeralOi gente tudo bem? Quando você chega no serviço ou vai tomar um cafezinho na cantina, com quem você se depara? Com a auxiliar de serviços gerais, não é mesmo? Essas prestadoras, além de cuidarem da limpeza da instituição, divertem o ambiente. São ótimas para puxar um papinho e sempre dispõe de um conselho bom para dar.

Esses dias estava observando a zeladora que trabalha no anexo da Câmara. Ela é terceirizada e trabalha 8 horas por dia para ganhar R$ 937,00. Sua função é lavar os banheiros, os gabinetes e as áreas adjacentes. Esta prestadora me chamou a atenção, porque a todo momento está sorrindo. Ela tem disposição, entusiasmo e trabalha com alegria.

Sempre que passo por ela, vejo seus dentes brancos com o aparelho ortodôntico, sorrindo para mim. Não lembro de vê-la triste, reclamando da vida ou com a cara feia. É ótimo estar ao seu lado, uma pessoa com quem dá para desabafar, no meio do expediente.

Esses dias perguntei-lhe: “Você é tão alegre. Qual o segredo?” A resposta foi a mais simples possível: “Todo mundo passa por problemas, mas a gente tem que esquecer e levar a vida adiante”, disse. Confesso que a resposta me desapontou. Queria uma receita extraordinária. É que o simples nos constrange. Essa auxiliar mostrou que quem complica a vida é a gente.

18578857_1358195170929495_1857973301_n

Mais um exemplo

Outra querida é a zeladora da escola onde trabalho. Nas segundas-feiras e as sextas-feiras passo de um serviço para o outro e não consigo almoçar. Tenho as primeiras aulas e uma janela nos outros horários. Então, a auxiliar de serviços gerais, sabendo do meu corre-corre, sempre traz para mim um lanche da cantina para matar minha fome.

Ela dispõe-se a ir à sala dos professores, antes do recreio, com uma comida quentinha. Cuida de mim como se fosse uma mãe, proporcionando-me um pouco de carinho e conforto, semelhantes ao meu lar. Essa prestadora me diz palavras de ânimo e que tudo vai dar certo, em momentos que estou cansada e, às vezes, desanimada.

Fico me perguntando, por que as pessoas que trabalham no apoio são tão amigas e boas, enquanto outras que ocupam cargos altos são amargas e duras. A vida destas auxiliares de limpeza não é fácil. Ganham pouco, trabalham muito e quase não são valorizadas. No entanto, não são ranzinzas. Estas prestadoras encontram o verdadeiro valor da vida que não estão na posição ou no dinheiro, mas no simples fato de amar as pessoas, tratando-as com afeição.

E você, tem alguém dos serviços gerais que contribuí com o seu dia? Me conta aqui nos comentários.

Obrigada por visitar o Blog. Até o próximo post. Tchau!!!

Você também vai gostar de A alegria e tristeza de uma família Uma breve reflexão – As pessoas sempre têm algo a ensinar

Me siga nas redes sociais Facebook/ Danielly ChavesInstagram @daniellychavesTwitter @danielly_chaves

5 comentários sobre “A alegria das auxiliares de serviços gerais

  1. Post Maravilhoso!

    Realmente existem profissionais dos serviços gerais que são extraordinárias,
    também já tive a felicidade de conhecer algumas, uma era tão incrível
    que leva-vá chá para o pessoal do escritório quando estavam gripados,
    era uma verdadeira alegria quando ela chegava com
    seu delicioso chazinho, e seu lindo sorriso carregado de carinho!

    Deliciosa também é a sua percepção,dessas pessoas que como mencionou,
    muitas vezes não são valorizadas como deveriam.

    Isso mostra o ser humano fantástico que você é!

    Parabéns e ainda mais sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

