Uma aluna nota 10

Ela tem 17 anos e já leu, somente este ano, 24 livros. Você deve pensar que é uma menina com tempo de sobra, mas não é bem assim. Essa garota trabalha como jovem aprendiz na Caixa Econômica Federal e faz o 3° ano do Ensino Médio à noite. São cinco horas designada ao emprego, quatro ao colégio e mais um bom tempo ao transporte público. Mesmo assim, ela arruma um jeitinho para ler. Em apenas quatro meses, já leu cinco vezes a mais que a média brasileira. A estatística diz que nós lemos cinco livros por ano.

uma aluna nota 10

Eu a conheci durante minhas aulas de português e fiquei impressionada com a sua dedicação. Ela disse-me que lê dentro do ônibus, no intervalo das aulas e quando chega em casa, são cerca de três horas diárias destinadas à leitura.

Alguns livros ela pega emprestado na biblioteca do Sesc que é em frente a sua casa, outros compra pela internet. Atualmente, minha aluna tem um acervo de 90 livros. Ela também disse que lê pelo celular. Seu gosto literário é mais contemporâneo, interessa-se por política, romance e ficção.

leitora

A garota prodígio começou a ler ainda quando criança. Primeiro foram os gibis, depois as revistas pertinentes a adolescência: Capricho e Atrevida até que conheceu a literatura. “Minha tia ganhou um livro que ficou lá guardado, então peguei para ler. O título era “A mulher do meio-dia”. Eu tinha 12 anos e esse foi o livro que mais me impactou em toda minha vida,” disse a jovem.

Ao conhecer sua história, você deve imaginar que essa garota se sente um fenômeno intelectual. Mas longe disso, ela é uma menina simples que estuda em escola pública, sonha fazer direito e tornar-se advogada. Porém, apesar da simplicidade, eu sei que em seu interior, há um oceano de conhecimento. Ela é tímida e para preservar sua privacidade, não citei seu nome.

Então gostaram do post? Espero que tenha te motivado a ler mais.

Até o próximo. Bjim!!!

Acho que você vai gostar de Resenha 1984 George Orwell e Resenha – As Vinhas da Ira

Vamos ficar mais juntinhos? Me siga nas redes sociais Facebook/ Danielly ChavesInstagram @daniellychavesTwitter @danielly_chaves

Anúncios

19 comentários sobre “Uma aluna nota 10

  1. Que garota exemplar! Estou encantada. Olhando com “olhos de mãe” me surge um dos mais abomináveis sentimentos : a inveja 😦 . Tenho suado para conseguir que meus filhos leiam. Nota 10 essa mocinha! Transmita meus cumprimentos a ela.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s