Uma aluna nota 10

Ela tem 17 anos e já leu, somente este ano, 24 livros. Você deve pensar que é uma menina com tempo de sobra, mas não é bem assim. Essa garota trabalha como jovem aprendiz na Caixa Econômica Federal e faz o 3° ano do Ensino Médio à noite. São cinco horas designada ao emprego, quatro ao colégio e mais um bom tempo ao transporte público. Mesmo assim, ela arruma um jeitinho para ler. Em apenas quatro meses, já leu cinco vezes a mais que a média brasileira. A estatística diz que nós lemos cinco livros por ano.

uma aluna nota 10

Eu a conheci durante minhas aulas de português e fiquei impressionada com a sua dedicação. Ela disse-me que lê dentro do ônibus, no intervalo das aulas e quando chega em casa, são cerca de três horas diárias destinadas à leitura.

Alguns livros ela pega emprestado na biblioteca do Sesc que é em frente a sua casa, outros compra pela internet. Atualmente, minha aluna tem um acervo de 90 livros. Ela também disse que lê pelo celular. Seu gosto literário é mais contemporâneo, interessa-se por política, romance e ficção.

leitora

A garota prodígio começou a ler ainda quando criança. Primeiro foram os gibis, depois as revistas pertinentes a adolescência: Capricho e Atrevida até que conheceu a literatura. “Minha tia ganhou um livro que ficou lá guardado, então peguei para ler. O título era “A mulher do meio-dia”. Eu tinha 12 anos e esse foi o livro que mais me impactou em toda minha vida,” disse a jovem.

Ao conhecer sua história, você deve imaginar que essa garota se sente um fenômeno intelectual. Mas longe disso, ela é uma menina simples que estuda em escola pública, sonha fazer direito e tornar-se advogada. Porém, apesar da simplicidade, eu sei que em seu interior, há um oceano de conhecimento. Ela é tímida e para preservar sua privacidade, não citei seu nome.

Então gostaram do post? Espero que tenha te motivado a ler mais.

Até o próximo. Bjim!!!

Acho que você vai gostar de Resenha 1984 George Orwell e Resenha – As Vinhas da Ira

Vamos ficar mais juntinhos? Me siga nas redes sociais Facebook/ Danielly ChavesInstagram @daniellychavesTwitter @danielly_chaves

20 comentários sobre “Uma aluna nota 10

  1. Que garota exemplar! Estou encantada. Olhando com “olhos de mãe” me surge um dos mais abomináveis sentimentos : a inveja 😦 . Tenho suado para conseguir que meus filhos leiam. Nota 10 essa mocinha! Transmita meus cumprimentos a ela.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiii Danielly!!! Também sou Publicitária e atualmente curso Letras (que coincidência, né?)
    Eu também pego muitos na biblioteca do SESC.. Adorooo pegar livros em biblioteca!
    Tenho vários em casa, mas às vezes gosto de variar.. Também leio no Kindle (que comprei este ano) e estou amando a experiência de ler no e-reader.
    Adorei seu blog!!!
    Beijocas

    Curtir

Deixe um comentário

