O amor pelos gatos

Oi gente, tudo bem?

Hoje vamos falar de um bichinho que amamos demais: – Os gatos! Eles são incríveis, perspicazes e inteligentes. São fofos, apesar de ariscos, e seus donos os tratam como bebê.

Quem tem um, não se contenta, sempre quer dois, três, quanto mais melhor. Parece um vício. Acredita-se que viverão feito uma grande família, porém, não é bem assim! Eles dividem-se em grupos como em um clã.

fotos de gatos de estimacao 4

Os donos derretem-se de amor. As estáticas dizem que quem tem um gatinho é mais feliz! Uma pesquisa comprovou que os riscos de ataque cardíaco diminui em 33% entre pessoas que tem um bichinho de estimação.

os-menores-gatos20

A vida de quem tem um animal não é fácil, pois eles precisam de atenção, cuidado veterinário e comida. É como ter um filho. Dá trabalho, mas a gente ama!

Eles são equilibristas e dão saltos espetaculares. Gostam de escalar paredes. Derrubarem as coisas no chão e se assustam com facilidade. São extremamente curiosos e não é por acaso que existe o dito popular: “A curiosidade matou o gato”.

gato pulandoOs felinos são brincalhões, divertem-se com tudo e matam seus donos de rir. Possuem uma veia artística e é cada carinha que se houvesse uma Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, ficaria difícil escolher, qual gato levaria um Oscar.

Aliás, eles já são estrelas. A indústria do entretenimento não perdeu tempo e criou alguns personagens como: Tom, Frajola, Manda-Chuva, Gato Félix, Gaturro, O Gato de Botas, Hello Kitty  e Garfield que fazem o maior sucesso e geram grandes lucros.

gatos famosos

É o segundo animal que mais vive com o ser humano, perdendo só para o cachorro. A maioria gosta de contato físico e seguem seus donos por toda a casa, às vezes é preciso sair escondido para que eles não percebam.

São grandes amigos do homem e tem gente que jura que eles entendem perfeitamente o quê seus donos dizem.

E o seu gato como se comporta?

Espero que tenha gostado do post.

Até a próxima. Bjim!!!

Você também pode gostar de Uma breve reflexão – As pessoas sempre têm algo a ensinar e Inquietações sobre a felicidade com “A Garota do Trem”

Vamos ficar juntinhos, siga-me nas redes sociais facebook Facebook   instagram Instagram  twitterTwitter

Anúncios

9 comentários sobre “O amor pelos gatos

  1. Não tenho gato , mas na família tem amantes destes felinos . E o post relatou bem a relação do dono com esses animalzinho . Parabéns por mais esta publicação. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s