Dois inibidores de apetite natural que ajudam a emagrecer

Oi gente tudo bem?

Estudo divulgado essa semana mostrou que mais da metade dos brasileiros está com peso acima do recomendado. O Ministério da Saúde revelou que o excesso de peso no Brasil é de 53,8%. De acordo com a pesquisa do Vigitel, o problema é mais comum entre os homens: 57,7% e entre as mulheres: 50,5% .

Os dados demostraram que o índice está aumentando ano após ano. Há uma década atrás, o número de sobrepeso era quase a metade: 26,3%. Estudiosos apontam que esse aumento está relacionado ao consumo de:

  • Alimentos ultraprocessados;
  • Maiores quantidades;
  • Excesso de álcool;
  • Não cozinhar os próprios alimentos;
  • Trocar refeições por lanches;

A verdade é que estamos trabalhando muito e esse governo quer que a gente trabalhe ainda mais. Logo, não sobra tempo para cozinhar. Portanto, comer na rua ou comprar alimentos prontos é uma alternativa para não passar fome.

Mas para ajuda-lo a combater esse apetite de leão, eu trago hoje no Blog, dois alimentos que eu consumo e me ajudam a equilibrar a vontade de comer.

xicara-de-cafe-2

Café

Acho que todo mundo sabe que o café é um inibidor de apetite. Além de ter efeito termogênico que ajuda na perda de peso. Contudo, consumi-lo em excesso causa danos à saúde. Outro ponto é observar se foi adoçado. Uma xícara de café com açúcar tem 30 calorias.

O Jeito que eu faço: Para não encher o organismo de cafeína e de açúcar ou adoçante, eu faço um café fraco. Dessa maneira consigo tomar sem adoçar. A cada três copos de água fervida coloco uma colher rasa de pó e coo. Dá super certo para mim, tomo o dia inteiro e não tenho insônia nem fico estressada por causa da cafeína.

água com limão

Limão

Sempre vi as musas fitness tomando meio limão com água em jejum de manhã. Mas, nunca consegui seguir esse ritual. Então criei o meu. Coloco meio limão no copo com casca e vou bebendo água nele. Toda vez que acaba, encho. Utilizo meio limão por dia.

Tudo que é doce ou salgado abre o apetite e tudo que é amargo inibi. O limão é amargo e é ótimo para cortar a vontade de comer, além de servir como substituto do refrigerante e suco. Quando estou em casa só bebo água com limão.

Então gostou das dicas? Vai beber café fraco sem açúcar e limão com água?

Algumas pessoas riem de mim, dizendo que eu invento moda demais. Mas, eu acho o máximo descobrir coisas novas e ainda por cima ajudar as pessoas.

Obigada pela visita.

Até o próximo post 🙂

Acho que você também pode gostar de 3 alimentos que ajudam emagrecer e Chá para emagrecer

Você também pode me seguir nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter

Anúncios

12 comentários sobre “Dois inibidores de apetite natural que ajudam a emagrecer

  1. Oi, recentemente ouvi falar que, sempre que utilizamos limão na água, chás, enfim… É bom beber o liquido com canudo, pois o limão, por ser muito ácido, pode prejudicar o esmalte dos dentes, alguém sabe dizer se essa informação procede? Obrigada e beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s