Sair de casa

“No dia que eu saí de casa… Minha mãe me disse: Filho, vem cá! Passou a mão em meus cabelos. Olhou em meus olhos. Começou falar….” Zezé Di Camargo e Luciano.

Um dia a gente cresce e sai debaixo da saia da mãe. Larga para trás o ninho e começa a voar. Tem muita coisa boa nisso como a cama não ter mais que arrumar. Mas, têm outros desafios que antes de viver sozinho, não dava para imaginar.

Comida

Só então, a gente percebe o quanto come e boa parte do dinheiro vai para alimentação. Ir ao mercado vira rotina, queria um programa automático de reposição. Cozinhar é difícil, mesmo seguindo a receita, não é igual ao da mamãe. Para alguns, miojo vira refeição. A louça, meu Deus, toda hora tem uma pilha. Frutas e verduras perdem. Porém, a garrafa é só sua, se quiser bebe no bico.

missi miojo

Roupa

A máquina de lavar é objeto sagrado. Mesmo assim, às vezes você cheira a camisa, será que dá para dar mais uma usadinha? Então valoriza quem inventou o uniforme, essa pessoa é gente fina. E desvaloriza quem disse que roupa deve ser passadinha, essa pessoa nunca deve ter largado a mãezinha.

6-dicas-para-lavar-roupa-de-forma-sustentavel

Segurança

É muita responsabilidade. Se não desligar o gás, a casa explode. Se não desligar o ferro, a casa queima. Se não trancar a porta, te roubam. Se não jogar o lixo fora, dá bicho. Se não abrir bem o chuveiro, ele queima. Se a comida passar pelo ralo, a pia entope.

fogo cozinha

Contas

NÃO esqueça! Imagina, ficar sem água, no escuro e sem seriado…

preto e branco

Então já que decidiu sair de casa, anota aí essas dicas:

  1. Aceite móveis usados;
  2. Aceite convites para comer na casa das pessoas;
  3. Tenha um dinheiro reservado. É cada coisa que você tem que comprar…
  4. Não marque nenhum compromisso no dia da mudança. É difícil achar as coisas na bagunça;
  5. Se prepare para ir ao mercado, é uma facada;
  6. Tenha alguém que saiba trocar chuveiro e que use furadeira.

Mesmo no desconforto dos primeiros dias, vale a pena dormir no novo endereço. É um momento de desfrutar as conquistas. No início, você não vai ter muita coisa, mas depois, vai começar jogar fora.

Ah, antes de pensar em mudar, faça uma lista com alguém experiente para saber o quê comprar.

Assim sendo, eu posso falar por experiência, a casa da mamãe é muito boa, mas ter a própria casa é surreal. O melhor de tudo é “Ser o dono do seu naaaaariiiizz!!!”

download

E você mora com quem?

Espero que tenha gostado do post.

Até o próximo, bjs!

 

 

 

Anúncios

19 comentários sobre “Sair de casa

  1. Morar sozinho implica uma série de responsabilidades que acompanhados não tínhamos, isso é fato. Simultaneamente, vem o amadurecimento da conquista e a humildade de reconhecer que no fundo não moranos sozinhos, sempre precisaremos de uma ajudinha aqui e acolá.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Morei sozinho um tempo e achava a coisa mais linda do mundo kkkk. Mas cada um tem seu jeito de lidar com presença ou ausência de outras pessoas, eu particularmente sinto a necessidade de estar só por algumas horas em um dia. Em relação à manutenção da casa, a internet ajuda muito e a experiência no fazer também. Mas claro que é preciso muito bom senso, pq certas coisas são arriscadas, como por exemplo mexer em eletricidade, sem falar que podem dar muita dor de cabeça pra quem tenta consertar sem saber (a parte hidráulica mesmo, vixe!).

    Curtido por 1 pessoa

  3. Realmente Dani morar sozinha não deve ser fácil, claro que tudo tem seu lado positivo e negativo. Mas é sempre bom passarmos por novas experiências, pois toda experiência e válida trazendo crescimento. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: O jeito que ouvimos música mudou | Danielly Chaves

  5. Pingback: Homem baixo e a dificuldade para namorar | Danielly Chaves

  6. Pingback: Cozinhando com amor | Danielly Chaves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s