Sim, caminhar emagrece

Oi gente! Tudo bem?!

Hoje em dia com as facilidades do mundo moderno, ficamos cada vez mais sentados e isso prejudica o organismo. O corpo não foi feito para ficar parado. Fazer uma atividade física vai além da estética é uma questão de saúde.

Independente de gostar ou não, mexer o esqueleto é imprescindível. O maior desafio é matar o “bicho-preguiça” dentro de nós e começar a malhar.

chapolin preguiça

Para quem vai iniciar uma atividade física, a “Caminhada” é uma excelente opção. É um exercício simples, praticamente todas as pessoas estão aptas. Não exige nenhum aparelho e o custo é zero. Basta colocar um tênis, uma bermudinha e pronto.

Eu sempre caminho e recomendo. Logo no primeiro mês, perdi três quilos. Depois, consegui manter o peso, caminhando três vezes por semana, cerca de uma hora. Quando quero um resultado melhor, faço exercícios em casa. Aqui no blog tem post com  “O melhor aplicativo para exercícios”  (é só clicar no título que a página abre).

emagrecimento

Eu lembro de um rapaz que parecia ter mais de 100 quilos. Todos os dias ele estava lá, caminhando e correndo, com muita dificuldade. Então, eu fiquei uns três meses sem ir, devido ao trabalho. Quando retornei, fiquei chocada. O rapaz tinha emagrecido uns 20 quilos. Toda vez que ele passava por mim, eu sorria por dentro e pensava: “Esse cara é um vencedor.”

Atenção

  • Se caminhar durante o dia, use protetor solar, boné e óculos;
  • Ouvir música sempre dá um gás a mais, faça uma playlist;
  • Dê preferência para locais planos;
  • Comece devagar até seu corpo adaptar-se.

caff4e83cd17cb67b50e6597f8534263

Segundo alguns estudos, uma pessoa gasta em média 300 calórias, em uma hora de caminhada. Mas, além do gasto calórico, caminhar traz outros benefícios como:

  • Sair de casa e ver gente;
  • Ter contato com a natureza;
  • Refletir sobre a vida;
  • Desabafar com uma amiga;
  • Menos chances de depressão.

Então convenceu-se a caminhar? Olha você pode surpreender-se e gostar. À noite o sono será melhor e o sentimento é de superação de dever cumprido.

P.S. eu não sou formada em nenhuma área que envolva atividade física, contundo, compartilhei aqui minhas experiências.

Espero que tenha te motivado!

Até o próximo post.

Tchau!!!

19 comentários sobre “Sim, caminhar emagrece

  1. Show!!! Sempre eh bom ler esse tipo de texto..eu particularmente tenho um grande problema em me acomodar, mas dai aparece algum incentivo que me faz voltar às atividades. Li recentemente uma frase na internet que achei engraçada: “como fazer dieta com o país confuso desse jeito”? Se aplica a mim…quando a situação ao redor está confurbada, tenho dificuldade em me disciplinar. Mas enfim, vou me cobrar a volta aos exercícios depois de duas semanas parado, por conta de seu texto. E já começarei com HIIT, conhece?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: CAMINHAR. CAMINHONEIRO MAGRO, por L. Coe – O FILATELISTA

Deixe um comentário

