Máscara que combate as rugas

Oi gente tudo bem?

O assunto de hoje perturba bastante. Eu lembro quando tinha uns 12 anos e já me preocupava com isso. Hoje muito mais! Porque de uma maneira ou de outra, as rugas vão chegando. Elas são implacáveis. Mas com o uso de cremes, receitinhas caseiras e uma alimentação correta têm como amenizar.

Os dermatologistas dizem que as rugas aparecem com o passar dos anos, devido a diminuição da produção de colágeno pelo organismo. Porém, alguns hábitos como fumar, exposição exagerada ao sol e noites de sono mal dormidas aceleram o envelhecimento.

acabou meu botox

As clínicas oferecem tratamentos estéticos excelentes. Contudo, eles são inacessíveis para a maioria da população, pois alguns são bastante caros. Fora que, apenas uma sessão não resolveria, pois os cuidados com a pele precisam ser frequentes. Aqui no blog tem receitinha de outra máscara excelente para intercalar com a de hoje. Receita de máscara para o rosto de café e azeite

máscara para o rosto.jpg

 

Então, sem mais delongas, vamos para a máscara de hoje. Ela é bem simples, você vai precisar apenas de uma clara de ovo. Isso mesmo! Pode ser tanto o de casca marrom ou branca.

A clara é rica em colágeno, proteína e albumina substâncias com poder de sustentação e efeito tensor. Ela também é poderosa em antioxidantes e minerais que controlam a oleosidade e serve como cicatrizante natural.

clara-de-ovo-albumina

Polêmica

Algumas pessoas alegam que o efeito da máscara de clara é apenas momentâneo. Mas, se feita como tratamento, semanalmente, ameniza as rugas. Muitas clínicas de estética usam a clara em pó, que é mais concentrada, como tratamento de rejuvenescimento. Ora se as clínicas usam, nós vamos usar também, coloca clara de ovo aí na cara menina.

Receita:

  • Lave o rosto com sabonete;
  • Esfolie a pele (misture meia colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de hidratante num potinho e passe no rosto), massageie em círculos e exangue;
  • Depois faça a máscara, bata a clara com um garfo, não precisa bater muito, só o necessário para ela misturar, em seguida passe no rosto e deixe agir por 20 minutos;
  • Por último, enxague o roste e passe um filtro solar.

A máscara produz um efeito melhor que muitos primers. É engraçada a sensação de pele “colada” e esticada, parece que engessou. O rosto fica lisinho, excelente para maquiar. Quando tiver um evento, uma festa, não deixe de fazer a máscara, sua beleza agradece.

rugas 4

Atenção

  • Evite conversar e fazer movimentos com o rosto, enquanto estiver com a máscara.
  • Não bata a clara até ponto de neve, pois ela perde o efeito.

Agora um segredinho só nosso, como sobra muita clara, eu aproveito e passo no braço, bumbum e barriga. Quem sabe dá uma endurecida né, rsrsrs, mas não resolve muito, o efeito é mais no rosto mesmo.

Então meninas gostaram?

Agora não tem desculpa para cuidar da pele.

Se você fizer a receita deixa aqui nos comentários, vou amar saber o quê você achou.

Um abraço e até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “Máscara que combate as rugas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s