Azeite de oliva nos cabelos

Oi gente, lá vem eu de novo com item de cozinha. Minha mãe disse que eu passo tudo que tenho em casa na cabeça. Na verdade, não sou só eu, minha irmã Gabriele também faz essas receitas malucas.

Aqui no blog tem receita de Vinagre de Maçã nos Cabelos https://daniellychavesblog.wordpress.com/2017/02/02/vinagre-de-maca-nos-cabelos/

Mas o importante é ficar bonita, tudo bem se o produto é meio estranho. Fazemos qualquer negócio para ter um cabelo saudável, brilhoso e bonito. Não importa se é liso ou cacheado, quando bem cuidado faz toda diferença no visual. A auto-estima vai lá em cima e a mulherada se sente linda e poderosa.

beneficios-do-azeite-de-oliva

Então chega de conversa e vamos falar da estrela deste post –  o Azeite de oliva. Para fazer essa receita você tem que usar o tipo EXTRA VIRGEM, não pode ser outro. No mercado existem várias opções:

Tipo Acidez
Extra Virgem < 0,8%
Virgem fino 1,5%
Semifino 3,0%
Refinado >3,0%
Puro >2,0%

O azeite extra virgem tem essa classificação por ser puro, não pode apresentar defeitos. Para a nossa receita, o azeite tem que ter a acidez de 0.1% à 0,5%, acima disso não é recomendável. Outra coisa, tem que ser puro, sem mistura de outro óleo (essas informações estão no rótulo).

Além de ser um produto baratinho, você vai ficar impressionada com o resultado. Ele tem várias propriedades que beneficiam o organismo e a pele. Aqui no Blog tem receita de Máscara para o Rosto com o Azeite que na minha opinião é a melhor que existe: https://daniellychavesblog.wordpress.com/2017/01/12/mascara-para-o-rosto/

Então vamos para a receitinha:

  1. Ainda com o cabelo sujo, divida-o e aplique o azeite mecha por mecha, devagar e massageando.
  2. Deixe agir por três horas. Depois lave o cabelo três vezes com o shampoo e condicione.
  3. Para finalizar seque da maneira que preferir ao natural ou com o secador, neste caso, não esqueça do protetor térmico.

Cuidados:

  • Se o seu cabelo for oleoso na raiz e seco no comprimento, passe o azeite só nos fios, deixe uma distância de quatro dedos da raiz;
  • Se o cabelo for todo oleoso, prefira o óleo de coco, ele é mais suave;
  • Nunca use um óleo de cozinha, você vai danificar seu cabelo;
  • Não fique debaixo do sol, enquanto estiver com o azeite.

Existem pessoas que dormem com o azeite no cabelo. Esse procedimento é conhecido como umectação noturna. Eu já fiz essa experiência algumas vezes, mas em mim, não deu certo, meu cabelo ficou pesado e sem graça.

i-segreti-dell-olio-extravergine-di-oliva-rivelati

Cada pessoa é diferente da outra, por isso, é bom você ir testando tempos diferentes, uma, duas, três horas, daí por diante, para conhecer qual o melhor tempo para o seu cabelo.

Quando eu faço essa receita meu cabelo fica brilhoso, soltinho, alinhado e com um aspecto jovem. Para um resultado ainda melhor, às vezes, quando tenho tempo, após lavar com o shampoo, também uso uma máscara hidratante de 20 minutos e depois condiciono. Os fios ficam ainda mais lindo.

Benefícios do Azeite de Oliva Extra Virgem

  • Tem vitamina E que fortalece o cabelo e estimula o crescimento;
  • Tem vitamina C que promove a formação de colágeno e vitamina A que controla a regeneração celular.

Esta receita deve ser feita uma vez por semana. Se você faz o cronograma capilar, o azeite entra na parte de nutrição.

Eu sei que se você nunca fez essa receita, vai ficar com um pouco de receio, mas pode fazer sem medo que é ótima.

Então gostou da dica?

Espero que sim!!!

Bjs e até mais!

2 comentários sobre “Azeite de oliva nos cabelos

Deixe um comentário

