De acordo com o dicionário “felicidade” significa: qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

Logo, quem decide em ser feliz ou não é você.

A maioria das pessoas é infeliz por acreditar que alguma coisa falta na sua vida. Elas estão insatisfeitas e imaginam que os outros são mais felizes. Que a grama do vizinho é mais verde que as viagens, a família, o emprego, a beleza e a saúde do outro são melhores.

Não sei se você já pensou assim, mas Rachel várias vezes… Ela sentia-se infeliz, sozinha e deprimida. Era alcoólatra e estava desempregada.

trem

Rachel fingia que ainda trabalhava e, todos os dias, ia de trem ao centro da cidade. “A garota do trem” passava por Witney e enxergava, pela janela do trem, os moradores daquele setor. Ela não os conhecia, mas tinha plena convicção de que eram bem-sucedidos e felizes.

Porém, ao envolver-se numa tragédia com aqueles moradores, Rachel descobriu que eles não eram assim tão felizes.

“A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe”. Charles Chaplin

A tragédia desconstruiu a vida perfeita que ela tinha imaginado em Witney. Rachel entendeu que todos estão sujeitos a aflições e que “A felicidade não é a ausência de problemas, mas a habilidade para lidar com eles”.

Após o incidente, “A garota do trem” quis afastar-se daquela região. Começou a viajar, abandonou o vício da bebida e tenta ser feliz. Tomara que ela consiga.

filme-a-garota-do-trem-jpg-2

Três atitudes que nos ajudam a ser mais felizes:

  • Ter pensamentos positivos em relação a si mesmo;
  • Perdoar a si mesmo quando falhar;
  • Evitar comparar-se com os outros.

A felicidade está dentro de nós e tudo depende da sua perspectiva.

E você se sente feliz?

inquietacoes-sobre-felicidade-com-a-garota-do-trem

Espero que esta história o tenha ajudado.

Bjs e até mais!!

P.S: Esse texto surgiu após a leitura do livro “A garota do trem” de Paula Hawkins. O 7° Mais vendido de acordo com a lista da Veja http://veja.abril.com.br/livros-mais-vendidos/   O livro é excelente já o filme não é muito bom!

Para baixar o livro gratuitamente:

http://lelivros.pro/book/baixar-livro-a-garota-no-trem-paula-hawkins-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

a-garota-do-trem-livro