Muito além do peso

É um documentário excelente e imprescindível para refletir sobre a ALIMENTAÇÃO. Se tiver filhos então, você precisa urgentemente assistir. A relação das crianças com a comida é dolorosa e engraçada

A história das coisas

É um documentário explicativo sobre a produção de itens de consumo, lixo excessivo, trabalho exorbitante e o domínio do governo e empresas sobre o sistema.

Ilha da flores

É um documentário que faz uma crítica às desigualdades sociais geradas pelo sistema capitalista e a ausência de políticas públicas para solucionar a miséria de parte da população brasileira.

Super Size Me

Morgan Spurlock passou 30 dias alimentando-se apenas em restaurantes do McDonald’s. Durante a experiência Morgan engordou 11 kg e também experimentou mudanças de humor, disfunção sexual, e dano ao fígado. Morgan foi muito corajoso ao fazer esse documentário.

Estamira

É um documentário muito forte. A protagonista Estamira têm problemas mentais, e não separa a realidade da imaginação. Porém, suas alucinações assemelham-se com a realidade.

A carne é fraca

Não sou vegetariana, mas é interessante conhecer a interpretação de quem não consome carne. O documentário analisa o prejuízo causado pela agropecuária ao meio ambiente, o sofrimento dos animais e as consequências do consumo.

O Riso dos Outros

O humor, as piadas e as situações constrangedoras são avaliadas por comediantes dessa nova geração do stand-up. Rir do ataque as minorias, xingamentos e preconceitos é legal?

Então gostou da dica?

Já conhece algum destes documentários?

Tem outros bons para indicar?

Deixe sua opinião e até mais!

Bjs!!