Crise de Ansiedade

Ter ansiedade é horrível, ninguém gosta, mas quando ela afeta o seu trabalho é pior ainda.

Eu tinha uma chefe que tremia a voz, toda vez que fazia reunião com a equipe. O nervosismo era tanto que abalava sua liderança. Ela era uma excelente diretora, conhecia os programas, o serviço e sempre batia todas as metas, contudo, nas reuniões sua voz fracassava.

Eu conheço uma pessoa pública que vacila a voz, toda vez que está tenso. Ele é uma excelente autoridade, um das melhores que convivi. Conhece bem as leis, sabe administrar, tem um vocabulário esmerado, porém enfraquece a voz no embate.

Até então, desconhecia as razões das oscilações da voz. Quando há alguns meses, minha voz também se alterou, acompanhada de uma falta de ar.



Fiquei hiper preocupada, pois essa disfunção começou a me trazer prejuízos no serviço.

Alguns colegas sem saber da gravidade do problema, fizeram piadinhas, me chamaram de velha e que precisava fazer umas caminhadas, alegando que eu estava sem fôlego.

Comecei a pesquisar na internet e descobri que estava com Crise de Ansiedade.

Parecia que ia morrer com a falta de ar. Quando comia e tinha que fechar a boca, me sentia sufocada! Ao atravessar a rua no meio dos carros, conversando com alguém, fazendo comida, pensando no tempo corrido ou em algum problema, a falta de ar surgia. Minha respiração estava curta!

Pesquisei métodos para me acalmar; vídeos, remédios caseiros, alimentos e músicas, todavia, nada ajudou muito. O que mais colaborou foi o aplicativo: Prana Breath, ele é de yoga e têm exercícios de respiração.

aplicatvio-prana-breath

Por outro lado, me empenhei em melhorar minha voz. Comecei a abaixar o microfone para diminuir a captação da respiração, esforcei em ter pensamentos tranquilizantes, suavizei a entonação da voz e procurei uma posição mais confortável, antes de gravar.

Infelizmente, a ansiedade é involuntária e não existe nenhuma solução mágica para acabar com ela. Hoje, a crise passou, estou bem melhor, e às vezes, lembro como foi horrível aqueles dias, espero que nunca mais volte.

Tudo isso favoreceu para uma coisa, minha locução melhorou. Eu vejo que nas piores fases da nossa vida podemos aprender alguma coisa boa.

Há males que vêm para o bem 

Tem uma blogueira que eu sigo no youtube, a Renata Meins. Ela teve o cabelo detonado e fez um vídeo usando glicopan para recuperar os fios. Esse vídeo viralizou e o canal dela cresceu imensamente. Ela disse: “Às vezes, Deus permite que uma coisa ruim aconteça para nos abençoar.”

Assim que eu percebi que quando tiver um problema, temos que usa-lo para melhorar alguma área da sua vida.

Espero que tenha te ajudado.

Um abraço e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s